domingo, 4 de novembro de 2012

Em pleno fim de semana de enem (sei que devia ter postado antes porem a internet não colaborou) vou postar aqui algumas coisas que podem ajudar na hora da prova e que também estão -ou irão estar- presente nos conteúdos futuros.


     Em primeiro lugar vocês devem ler notícias e reportagens que estão em destaque nos grandes sites de notícia. Aqui está dois sites que podem ser muito úteis: http://www.bbc.com/ e http://edition.cnn.com/. Essa leitura pode ajudar vocês em provas futuras, pois no enem, por exemplo, é cobrado muita interpretação textual.



     Esteja atento aos falsos cognatos, por exemplo: Amass parece significar amassar mas seu real significado é acumular, juntar. No site a seguir temos mais exemplos de falsos cognatos http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/falsos_cognatos1.php.



     Os tempos verbais são muito importantes então é bom ter uma noção deles. O tempo verbal que foi cobrado no enem é o present perfect que se resume em: Sujeito + Have/Has + Particípio. Nesse site tem a explicação dos tempos verbais http://www.steacher.pro.br/tempverbal.pdf.



4°      Deve-se saber a ordem correta dos adjetivos. Eles geralmente estão nessa ordem:
12345678
Opinião
Geral
Opinião
Específica
 Tamanho  Forma  Idade  Cor NacionalidadeMaterial
 e podem aparecer antes de substantivos e depois de alguns verbos. Segue alguns links que podem ser úteis para entender essa parte http://www.brasilescola.com/ingles/adjectives-order-ordem-dos-adjetivos.htm http://www.inglesvip.com/grammar/ordem-dos-adjetivos.html.



    Sufixos e prefixos devem ser decorados -ao menos os principais- pois são de grande utilidade. Aqui tem um pouco sobre cada um http://www.sk.com.br/sk-morfo.html.



    Voz ativa e passiva também poderá ser cobrado. No link a seguir está explicado resumidamente sobre elas http://www.englishexperts.com.br/forum/exercicio-voz-ativa-x-passiva-t5609.html.
 


     Também é cobrado sobre discurso direto e indireto. Direto é quando a pessoa relata o que ela irá fazer, por exemplo: ''Close the door.'' (feche a porta). Já o indireto é quando alguém relata o que outra pessoa disse, por exemplo: ''She told me to close the door.'' (ela me disse para fechar a porta). Sites que podem ajudar a entender melhor: http://www.blogodorium.com.br/discurso-direto-e-discurso-indireto-no-ingles/ http://www.coladaweb.com/ingles/discurso-direto-e-indireto-reported-speech.


 Por hoje é isso, espero que todos esses pontos sejam úteis. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário